domingo, 4 de outubro de 2009

NATAL

Em dezembro de 2006 eu fiz uma viagem pelo litoral nordestino, começando por Natal e indo até Maceió.
Natal é uma cidade muito gostosa e barata de se visitar, tanto do ponto de vista da hospedagem como dos restaurantes de frutos-do-mar. Na cidade há 3 albergues da Hostelling International, sendo que eu destaco 2 deles, ambos no bairro de Ponta Negra, que são dos melhores que eu já fui. Eu fiquei no Verdes Mares, um hostel muito limpo e aconchegante, muito arrumadinho, tranquilo, com café da manhã muito responsa. Eu pedi um quarto coletivo mas, como nao tinha ninguem, eu fiquei sozinho no quarto! Outra boa opção, que eu considero a melhor para quem quer agito é o hostel Lua Cheia, que é um verdadeiro castelinho, que tem o luxo de possuir um pub muito charmoso em seu subsolo, o Taverna Pub. O local tem shows ao vivo, geralmente de rock. No dia que eu fui tinha uma banda que tocava músicas de trilhas sonoras de filmes. Uma das grandes vantagens de se hospedar em um albergue é a facilidade para organizar passeios.

Para almoçar ou jantar, vale a pena fazer um passeio pela praia de Ponta Negra, que representa o início de um trecho ininterrupto de praia que segue pelo sul. Lá há vários restaurantes com preços honestos. Infelizmente, é possível observar, na cara de todo mundo, a prostituição. Aliás, esse é um grande problema da cidade, o turismo sexual. Há uma massiva campanha, com outdoors em inglês, com o objetivo de espantar esse tipo de turista. O pior é que o André, o bugueiro que fez meu passeio, me disse que a polícia de la é exatamente igual a do Rio - nao prende ninguém, só coleta dinheiro, principalmente dos gringos. Se pegar com "de menor" entao, sao 500 reais pra se livrar da cana. Desse jeito pode ter campanha a rodo que o turismo sexual nao acaba, afinal 500 reais são nada pra esses caras.




Eu acredito que o melhor passeio próximo da cidade é o de buggy nadunas de Genipabu (acima), que pode ser facilmente contratado em Natal. Eh realmente muito bonito, embora nao tao impressionante para quem ja conhece Jeri. Eu fiz o passeio com um casal de paulistas coroas, que estava hospedado no hostel . Dureza aguentar humor de paulista :) mas tudo bem, o cara era gente boa. Lá é possível fazer esquibunda nas dunas, sandboard e tb uma tirolesa, para cair num lago, que eles chamam de aerobunda, sendo a mais radical que eu já vi do gênero. Durante o passeio te leva para uma barraca em frente a um lago de água salgada onde vc novamente come frutos-do-mar... ai ai que sacrifício... Um passeio que eu não recomendo é o de dromedário, que é caro, curto e lento. Uma verdadeira roubada.

A minha próxima parada nessa viagem foi a praia da Pipa e Barra do Cunhaú, que vão ser o tema do meu próximo post. No feriado de finados eu vou voltar lá, por isso devo incrementar os textos com informações adicionais.
 


Barbada: passeio de buggy pelas dunas de Genipabu.
Roubada: o passeio de dromedário.

Free Blog Counter


Nenhum comentário:

Postar um comentário