domingo, 13 de dezembro de 2009

A VIAGEM PARA BRASÍLIA

Uma boa maneira de começar a falar sobre Brasilia é com a viagem de carro para lá. Foi um momento muito marcante para mim, pois se por um lado, eu larguei tudo e fui embora para uma vida nova em um lugar desconhecido, por outro era o rompimento com vários paradigmas pessoais, além do que eu estava muito empolgado com a realização da viagem em si.

Eu fiz a viagem em 2/10/2008, em 2 dias, sempre pela BR-040. No primeiro dia, foi um passeio muito bonito pelos mares de morros da Rio-Juiz de Fora, até que eu alcancei BH, mas optei por dormir em Sete Lagoas, “a cidade natal do trapalhão Zacarias”...

 

No dia seguinte eu fui para a parte mais longa e mais interesante da viagem, na qual passei por paisagens super áridas, cidades esquecidas no interior de MG, até que avisto uma imensidão azul no meio do barro vermelho, a represa de Três Marias. Vcs não têm noção do que é uma represa daquele tamanho, realmente era bastante assustador, mas ao mesmo tempo lindo. Pena que a estrada passa um pouco longe. A minha namorada disse que conseguiu ver uma vez do avião e também ficou bastante impressionada. Logo depois, eu cruzei o fantástico rio S. Francisco, que nesse trecho tem 360 metros de largura. Eu tive que parar no meio da estrada, após a ponte, para fotografar, mas s foto acima não expressa a sensação de ver ao vivo. Ai que eu entendi porque deram o nome de santo para o Rio. Assim como ele, o rio traz a esperança para pessoas extremamente carentes, pois é uma fonte imensa de água no meio do nada, num lugar extremamente seco!
Com o passar das horas, a paisagem começou a mudar de semi-árido para Cerrado e aí foi ficando mais verde a medida que me aproximava do DF.


Ao chegar em BSB, o hotel onde iria me hospedar ficava atrás da
esplanada dos ministérios, por isso eu precisava cruzar ela inteira. A
grandiosidade do local é de impressionar qualquer um, eu confesso que me impactou a primeira vez que eu cruzei o Congresso Nacional, com aqueles pratos brancos gigantes. Enfim, ao chegar no hotel eu percebi que o negócio era pra valer e, pela primeira vez na vida, eu estava por mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário